quarta-feira, 8 de abril de 2015

Minha Opinião " Desigualdades Salariais"



Olá a todas,
Hoje trago um post um pouco diferente, apetece-me escrever e então lembrei-me de falar de um assunto que não deixa de ser importante para as mulheres, a desigualdade salarial quando se trata de mulheres ou de homens.
Se há assunto que me revolta é este, pois uma mulher trabalha tanto ou mais do que um homem e no entanto, tem sempre um ordenado inferior ao do Homem
Quando existe promoções um Homem acaba sempre por passar á frente da Mulher, porque esta é Mulher e não vai estar sempre disponível para o trabalho, e porque se tem filhos vai acabar por precisar de dias quando os filhos estiverem doentes e quando não tem, vai um dia ter e depois tem a licença de maternidade que para uma empresa segundo muitos dos órgãos estatutários de muitas empresas é um capricho.
Pois é meninas, infelizmente no tempo que estamos as mulheres são vistas como um mau investimento para uma empresa, por mais competentes que elas sejam os homens passam á frente.
E refiro-me as desigualdades salariais e profissionais.
Sabem á pouco tempo presenciei uma "reunião" vamos lhe chamar isto, em que estavam dois homens discutindo sobre a contratação de um funcionário novo e tanto um como o outro arrumaram com a candidata porque olhavam para ela e já a estavam a ver gravida, pois é, isso mesmo, olharam para a rapariga e só se lembraram é solteira, vai querer casar, vai ter filhos e não vai dar rendimento, porque vai engravidar, vai gozar licença de maternidade e depois teremos que contratar alguém para substituir nesse período, por isso, foi arrumada a candidatura dela.
Na minha opinião já que as mulheres segundo a lei tem os mesmos direitos e deveres que os homens, devem ser tratadas como tal, se pagam os mesmos impostos que os homens, deviam receber o mesmo que eles.
Há pouco tempo estava a lêr uma noticia (penso que no jornal publico) que dizia, que Portugal precisava de 70 anos para as mulheres alcançarem as mesmas igualdades salariais, isto é uma vergonha.
Espero que não sejam precisos tantos anos, espero que a mentalidade mude e avance mais rápido, porque está provado cientificamente que as mulheres são melhores gestoras que os homens.
Espero que tenham gostado do meu novo post.
Peço-vos que comentem, e não deixem de subscrever no blog.
Beijo grande, fiquem bem.



Nota:
Podem lêr a noticia em www.publico.pt

Serão precisos 70 anos para alcançar igualdade salarial entre homens e mulheres


Sem comentários:

Enviar um comentário